Comida japonesa em Hamilton

sushi

Há pouco mais de um ano, no dia em que pisamos em Hamilton pela primeira vez, a dona da casa em que ficamos hospedados nos levou para dar uma volta pela cidade e nos apresentar o bairro que dissemos que gostaríamos de morar. Durante este passeio ela nos perguntou se gostávamos de comida japonesa e nos indicou um restaurante chamado August 8, dizendo que na opinião dela era o melhor sushi da cidade.

Durante todo este tempo em que estamos morando aqui, comi sushi algumas vezes, mas principalmente desses que são vendidos nos supermercados. Também fomos em alguns rodízios (all you can eat), mas curiosamente não tinhamos visitado o tal do August 8. Até ontem…

Primeiramente tenho que dizer que cada vez que levo a Mari em um restaurante de comida japonesa, levo o maior prejuízo. Ela não é totalmente fã deste tipo de comida e não gosta de peixe cru, e nos restaurantes que tínhamos conhecido por aqui, ela sempre comia dois ou três itens, e acabava saindo de lá com fome.

Ontem, de última hora, acabamos decidindo visitar o August 8, e tenho que admitir que nos arrependemos de termos esperado tanto tempo assim para conhecer este lugar. O restaurante tem 2 unidades aqui em Hamilton, mas optamos pela unidade central que fica a poucos minutos daqui de casa.

Os valores dependem do dia da semana e também do horário. Durante o almoço, aos finais de semana, o rodízio custa $17.99 adultos, $15.99 idosos e $1,20 crianças até 12 anos. Durante o jantar fica mais caro, $27.99, $24.99 e 1,20, respectivamente.

A diferença que notamos entre o horário do almoço e do jantar, é que no primeiro, o sashimi não está incluso neste valor. O cardápio é bastante diversificado, portanto, mesmo com a ausência do sashimi, experimentamos tantas outras coisas, que ele acabou nem fazendo falta alguma.

Uma coisa que nos chamou a atenção é que o único momento em que o atendente que vem falar com a gente é para tirar os pedidos das bebidas. Tirando isso, todo o restante é feito através do tablet que fica o tempo todo na mesa. Você olha o cardápio on line, escolhe os itens que tem interesse e envia o pedido. Simples assim!

Não teve sequer um item que tenha deixado a desejar. Gostamos de cada coisa que nos foi servida. A própria Mari acabou provando coisas que normalmente não comeria, e algumas delas até repetiu!

Dentre as coisas que mais gostamos está um prato chamado Deep Fried Cheese Wonton, que entra no cardápio na categoria de Dim Sum e é uma trouxinha frita com queijo, carangueijo e alho poró. É sensacional! Só de pensar nela agora enquanto escrevo, já fiquei com vontade de visitar o restaurante novamente.crab_rangoon1

Outra coisa que ficou entre os favoritos da Mari foi um sushi feito com milho, que ela não cansou de experimentar algumas vezes. Isso sem contar o Mango Chicken que fica na parte de tempurás. Valeu a pena também!

A parte de sushis e temakis é bem variada e depois de ter provado alguns deles entendi perfeitamente o porquê da minha host family ter indicado o restaurante como o melhor da cidade.

Agora, depois de finalmente termos conhecido o August 8, nós podemos assinar embaixo desta declaração, portanto se você está na cidade ou ainda vai chegar e não vive sem uma boa comida japonesa, nem precisa ficar procurando muito, vá direto para lá. Espero que tenham a mesma boa experiência que nós tivemos!

Um abraço a todos e até a próxima!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s