Turistas em Hamilton

Os últimos dias tem sido muito intensos, não apenas porque estamos nos aproximando (mais uma vez???) do final do semestre da faculdade, mas porque estamos com visitas em casa. Aliás, podemos nos considerar muito sortudos, uma vez que neste intervalo de apenas 15 meses, já recebemos visitas do Brasil  4 vezes. Isso nos ajuda a matar a saudade da família e faz com que o tempo em que estamos distantes de casa, nem pareça assim tão grande.

Mas uma das grandes vantagens de receber visitas é que por alguns dias acabamos nos sentindo turistas dentro da nossa própria rendondeza. Quando viajamos, tanto eu quanto a Mariane gostamos de explorar cada canto do lugar em que estamos. Andamos a pé, utilizamos o transporte público, fazemos passeios que, muitas vezes, fogem dos convencionais. Mas, desde que chegamos aqui no Canadá, nos deixamos envolver pelo turbilhão de emoções desta fase inicial de quem decide morar fora, e demos férias para os “exploradores” que um dia fomos.

Mas como nunca é tarde para recuperar o tempo perdido, aproveitamos os últimos dias para apresentar aos nossos convidados alguns dos lugares que mais gostamos e também para conhecer vários outros que ainda não havíamos visitado.

Entre estes lugares, podemos citar o Bayfront Park (claro que não poderia faltar), Dundern Castle (castelo construído por volta de 1830), The Canadian Warplane Heritage Museum (museu dos aviões utilizados em guerras) a cachoeira Tiffany Falls, Lakeshore de Burlington e até mesmo o Cemitério de Hamilton, onde estão enterrados vários ex-prefeitos e também o George Hamilton, fundador da nossa cidade. Também chegamos à Webster Falls, uma das principais
cachoeiras da região, mas como tivemos uma tempestade de gelo no dia anterior, a mesma estava fechada por causa das condições climáticas. Voltaremos em uma próxima oportunidade.

img_8385

Além disso, passamos um dia todo andando pelas ruas de Toronto, visitando pontos turísticos como St. Lawrence Market, University of Toronto, o prédio do Parlamento, Habourfront Centre, sempre acompanhados da CN Tower que insistia em nos seguir por todos os locais que decidíamos visitar.

DSC06475

DSC06491

Também não podíamos deixar de incluir nesta lista uma ida à Niagara Falls. Mesmo já tendo ido para lá algumas vezes, sempre tem algo novo que não tínhamos visitado antes. Aliás, desta vez aproveitamos para dar uma volta na roda gigante que tem uma visão panorâmica das Cataratas do Niagara. No final do passeio também aproveitamos para dar uma passadinha em Niagara-on-the-lake, que é um lugar que recomendamos a todos que estão na região.

Niagara Falls 5

Roda Gigante

Mesmo tendo feito bastante coisa nos últimos dias, sabemos que não é quase nada se compararmos com todas as opções que ainda temos pela frente. Ainda bem, pois já que agora despertamos aquela vontade de explorar o local que sempre tivemos, vamos aos poucos conhecendo cada um deste lugares até que a nossas próximas visitas cheguem. Que seja em breve!!!

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s