Depois daquela prova…

Este post já deveria ter sido publicado há pelo menos 2 semanas, mas admito que as emoções do último mês acabaram me deixando um pouco atrapalhado. Peço desculpas pela falta de notícias e, principalmente se deixei de responder alguma pergunta ou comentário durante a minha ausência. Farei o possível para recuperar o tempo perdido.

Como comentei no último post publicado aqui no Blog, estávamos com visitas do Brasil e portanto, resolvemos aproveitar todo o tempo que tínhamos para curtir com eles. Depois disso, vieram as tão temidas provas finais, que me deixaram de “cabelo em pé” por alguns dias.

Confesso que a semana de provas foi tensa. Era a minha última oportunidade de confirmar que todo o investimento que fizemos neste projeto tinha valido a pena. Assim, dediquei cada minuto disponível do meu dia tentando esclarecer as dúvidas que porventura eu ainda tivesse. Pensei em tirar férias no trabalho para poder estudar mais, entretando, desisti, afinal conciliei o trabalho e estudo durante todo o tempo, e concluí que não deveria ser diferente naquele momento.

Foram 5 dias de angústia. Terminava uma prova às 7 da noite de um dia e no outro já estava lá sendo testado novamente às 9 da manhã. Os intervalos pareciam pequenos diante de tanto conteúdo e em alguns momentos tive a impressão que eu não me lembrava mais de nada. Felizmente foi apenas uma impressão, pois assim que começava a revisar a matéria, percebia que o conhecimento já estava lá, as vezes escondido em algum lugar, mas estava.

Quando terminei aquela última prova, saí da sala com a sensação de dever cumprido, mas confesso que foi muito estranho o que senti depois.  Começamos a nos despedir uns dos outros e a desejarmos que tivéssemos sorte e sucesso nos novos desafios. Senti falta daquele abraço apertado que daríamos se estivéssemos no Brasil. Foi diferente, meio frio. Embora ainda nos encontraremos na cerimônia de graduação em junho, o sentimento foi de que muitas daquelas pessoas eu não verei mais. Espero mesmo que tenham muito sucesso!

Concluir a faculdade no Canadá era um objetivo o qual foi realizado com mérito. Foram 4 semestres de total dedicação e que sei que valerão a pena num futuro muito próximo. Tenho certeza absoluta que muitas provas ainda virão pela frente, mas a maior delas começou naquele momento que deixei a sala de testes.

Nossa experiência de viver no Canadá começou pra valer naquele dia e, sem dúvidas, dedicaremos a mesma disposição para fazer deste projeto também um sucesso.

Enquanto isso, aproveitaremos a primavera de Hamilton, que deixa a cidade cada dia mais bonita.


Um abraço a todos e até a próxima!!!

 

9 comentários

    • Felizmente sim, acabei de concluir o meu college. Embora o programa seja de 2 anos, terminei antes porque tive aulas durante as férias de verão. Mesmo assim o tempo passa rápido demais!!! Muito grato pelo comentário!!!

      Curtir

  1. Reinaldo, gostaríamos de saber futuramente quais os próximos passos de vocês para concretizar a permanência no Canadá. Nossa família almeja estes passos em poucos anos a frente. Estamos em planejamento.

    Curtir

    • Quem vem para cursar um college no Canadá tem a opção de aplicar para o Post Graduation Work Permit, e assim trabalhar no Canadá após a conclusão dos estudos. Estamos vivendo um dia de cada vez por aqui, portanto, ainda temos um longo caminho pela frente.

      Curtir

  2. Grato, Reinaldo. Sou Contador aqui no Brasil e inicialmente nosso plano é aplicar o mesmo college que você fez, Accounting, em Hamilton. Pretendo continuar nesta área, e mesmo sendo um nível técnico, aparentemente menor que minha graduação, terei mais familiaridade com os assuntos para aperfeiçoamento e maior objetivo, que é a porta de entrada para o sonho canadense. Não sei se é possível, futuramente você relatar mais sobre alguns aspectos da vida em Hamilton. Agradeço sua atenção, prezado. Sucessos para vocês.

    Curtir

  3. Parabéns Reinaldo pela conquista. Deve ser mesmo muito gratificante, pois não tem nada a ver com concluir um curso, e sim completar uma odisséia, já que se coloca tanta coisa em jogo. Sucesso na caminhada, seu compartilhar nos inspira.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Parabéns pela postagem, Reinaldo!! Desejamos muito sucesso na sua caminhada! Quem se dedica colhe bons frutos com certeza! Abraços!

    Curtir

Deixe um comentário