As ruas de Hamilton: James Street South

Recebemos com frequência alguns comentários e mensagens pedindo para mostrarmos um pouco mais sobre a cidade de Hamilton e o seus pontos de destaque. Pensando nisso, decidimos criar uma série aqui no Blog chamada “As ruas de Hamilton”, onde teremos a oportunidade de apresentar algumas ruas da cidade que, em nossa opinião, ofereçam algum detalhe que possa interessar quem acompanha as nossas publicações.

Assim, decidimos iniciar esta série falando sobre uma das ruas que mais frequentamos  na cidade: James Street South.

Para começar, acho importante dizer que a James Street recebeu este nome em homenagem ao filho de um dos fundadores de Hamilton (Nathaniel Hughson). Antes disso já teve outros dois diferentes nomes – Lake Road (porque o lado norte da rua termina no Lago Ontário) e Jarvis Street (em homenagem a Maria Jarvis, esposa de George Hamilton, principal fundador da cidade).

Também é importante dizer que a James Street é dividida entre o lado norte (James Street North) e sul (James Street South), no entanto, nosso foco de hoje será apenas neste último.

Alguns edifícios históricos da cidade estão justamente localizados na James Street South. Entre eles podemos citar o Bank of Montreal (hoje ocupado por uma empresa de advocacia) que começou sua construção em 1928 e foi finalizado em 1929. Outro, tão bonito quanto, é o Landed Banking and Loan Company, construído ainda antes do anterior, em 1908.

img_9237Outra beleza arquitetônica localizada nesta rua é a Igreja Presbiteriana St. Paul, construída entre os anos de 1854 e 1857. Os sinos da igreja, que soam todos os domingos pela manhã, convidam a comunidade a frequentar a igreja, e foram instalados em 1906.

Além disso, é possível encontrar na James Street South restaurantes badalados da cidade, o Conservatório de Artes de Hamilton, o acesso ao terminal rodoviário da GO Station e, principalmente, o Hospital St. Joseph, um dos principais da cidade.

Também é importante dizer que a parte Sul da James é uma das principais vias de acesso entre o centro de Hamilton (downtown) e a parte alta da cidade (mountain). Ao longo da rua existem diversos pontos de ônibus para diferentes locais da montanha e, não menos importante, uma das 4 escadarias que possibilitam a subida daqueles que preferem (ou precisam) fazer o percurso a pé.

Podemos afirmar que é impossível viver em Hamilton e não conhecer esta tão famosa rua, motivo pelo qual elegemos a James Street South a nossa primeira a apresentarmos aos nossos leitores.

Esperamos que essa nova série aqui do Blog desperte o interesse daqueles que ainda sonham em, assim como nós, viver em Hamilton e, acima de tudo, que os ajude a conhecer melhor a cidade para contribuir com a sua decisão de vir ou não morar aqui. Pedimos que vocês comentem aqui abaixo o que acharam desta publicação e se gostariam que levássemos adiante este novo projeto.

Enquanto isso, acompanhem as fotos de alguns dos locais que selecionamos para vocês.

Antigo prédio do Banco de Montral, construído entre 1928 e 1929

Landed Banking & Loan Company, construído em 1908

Acesso ao Terminal Rodoviário da GO Station

Uma boa semana a todos e até a próxima!

Anúncios

4 comentários sobre “As ruas de Hamilton: James Street South

  1. Bom dia, prezados Reinaldo e Mariane. Agradeço a postagem, dentre muitas que virão, sobre as ruas em Hamilton. Excelente ideia para melhorar nosso conhecimento sobre a cidade. Se possível, gostaria de pedir para enriquecer o post com as condições atuais do clima. Grande abraço. Tudo de bom pra vocês.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s