Um tour pela Umbrella Academy de Hamilton – Parte 2

Ontem publiquei o artigo Um tour pela Umbrella Academy – Parte 1, e, caso você ainda não tenha lido, sugiro que comece a leitura por aquele post. Compartilhei por lá os lugares aqui de Hamilton que fizeram parte da primeira temporada da série, embora é bem possível que eu tenha misturado uma coisa ou outra por lá. Se sim, façam de conta que não perceberam, please!

Mas não tinha como eu iniciar o post sobre os cenários da segunda temporada sem publicar essa foto acima. Esse foi o lugar mais mostrado durante os últimos 10 episódios da série, e, como vocês podem ver, alguém fez até uma homenagem a ela aí no beco.

O Avon Theatre também mostrado durante a série repetidamente, é o único prédio da Ottawa Street North que não foi modificado. Ele realmente existe por lá, mas não é um cinema, como a série fez parecer. Hoje o local é uma loja de eletrodomésticos, mas eles mantiveram o letreiro, e eu acho isso incrível. O Avon fica localizado na 197 Ottawa Street North, e o beco mostrado na série fica exatamente do outro lado da rua. Impossível perder!

Ao lado do Avon, está uma Hamburgueria chamada BurgerLab, e fica na 201 Ottawa Street North. No seriado, esse lugar era o restaurante Stadler´s em que a personagem Allison apareceu muitas vezes. Sem saber disso, no dia em que eu fui ao local para tirar as fotos, acabei jantando nesse mesmo restaurante. Quando cheguei em casa e comecei a ver a fotos tiradas é que fui perceber que tratava-se do mesmo lugar.

Ainda lá na Ottawa Street North, é possível encontrar outros lugares que fizeram parte do cenário em cenas bem importantes da trama. O Dallas Deli BBQ, por exemplo, é um desses lugares. Infelizmente essa vaca aí em cima foi totalmente cenográfica, mas eu adoraria que ela tivesse continuado lá na rua após o término da trama. O local fica na esquina da Ottawa Street North e a Britannia Avenue.

Como viram, a Ottawa Street North foi a queridinha da segunda temporada da série. Um outro conjunto de prédios ali acabou servindo também para outras cenas. O Beauty Parlour em que a Allison trabalhava, e o Morty´s que aparece logo no primeiro episódio, ficam um ao lado do outro, mas dependendo da cena, são utilizados de forma diferente. Vejam as fotos abaixo, retiradas do site http://www.atlasofwonders.com, e depois a foto real, que mostra que o prédio é, na verdade, uma loja de produtos de beleza, embora tenha uma placa dizendo que ele está para locação. O endereço é 223 Ottawa Street North.

The Umbrella Academy Filming Locations Guide: The house and the city where  the Netflix series is filmed

Não muito distante dali, mas já na famosa Barton Street East, teve uma cena que quando vi, consegui identificar a rua com muita facilidade. Eu não sabia exatamente qual o estabelecimento comercial se tratava, mas que não tinha como negar que era a Barton Street. A cena a qual me refiro, é do episódio em que o personagem Klaus entra em uma loja de materiais de construção para encontrar em uma pessoa que ele conhecia de algum lugar no passado (ou no futuro, depende do ponto de vista). O local fica na 765 Barton Street East.

Mudando agora um pouco de cenário, vou partir para uma cena externa feita em um local da cidade que eu já tinha passado, mas havia muito tempo. Quando eu soube que as cenas estavam sendo feitas lá, fiquei com vontade de retornar, mas só acabei voltando no dia em que saí para fazer o tour para publicar aqui no Blog. Estou falando da passarela que fica na Emerald Street. Essa passarela foi construída em 1946 e liga a Emerald Street North com a Birge Street, passando por cima da linha do trem. Não é um destino turístico da cidade, e por isso, não é um lugar que costumo visitar com frequência.

Na cena, o personagem Luther e o Five (ok, sem spoilers) atravessam essa passarela.

Outra cena externa que fiz questão de registrar por aqui, foi a casa em que a personagem Alisson morava nessa segunda temporada. No dia em que eu e a @lininha_fr fomos lá tirar a foto, ficamos torcendo para ninguém aparecer na casa para estragar a nossa alegria. Quem me acompanha no Instagram sabe que gosto muito de tirar fotos de casas, mas sempre tento fazer isso aos domingos pela manhã, assim a chance das pessoas estarem acordadas e me “pegarem no pulo” é muito menor. Nesse dia que visitamos a região já estava um pouco mais tarde, e embora a gente tenha encontrado pessoas caminhando pela rua, foi tranquilo para tirar a foto no ângulo que desejávamos. A casa fica localizada na 75 Graham Avenue South. Se forem fazer o tour, por favor, respeitem a privacidade dos moradores da casa, combinado?

No meu post sobre os filmes e seriados gravados aqui na cidade de Hamilton, eu menciono que a Prefeitura da cidade é um local bem requisitado pelas grandes produções cinematográficas. Aqui isso não poderia ser diferente, e ela também faz parte da série The Umbrella Academy. Há cenas internas que infelizmente não consegui visitar, já que por conta da pandemia, os acessos estão muito limitados ultimamente. Mas as cenas externas foram bem fáceis de ser identificadas enquanto eu estava assistindo o episódio 6 da segunda temporada. O City Hall fica localizado na 71 Main Street West, mas as cenas foram gravadas na parte de trás, que fica voltada para a Hunter Street.

Outro ambiente interno que não tive a oportunidade de visitar foi o Corktown Irish Pub, onde foram gravas cenas com o personagem Klaus e Five. Reparem na foto da cena que é possível ver as primeiras letras do nome Corktown na janela. O pub fica localizado na 175 Young Street.

Agora chega aquele momento do post em que eu preciso parabenizar toda a equipe envolvida com a cenografia dessa série. Os próximos lugares que mostrarei são uma tremenda “bimboca”, mas que eles conseguiram caracterizar tanto esses lugares, que eles ficaram incríveis em cena. O primeiro deles, por exemplo, é a casa de shows que o personagem Luther trabalhou durante o primeiro episódio da segunda temporada. Eu não conheço o estabelecimento por dentro, mas quem vê ele por fora, jamais imagina que a cena tenha sido gravada ali. A casa de eventos está localizada na 863 King Street East.

Outro lugar que apareceu em mais de uma cena (inclusive interna), e que tenho que admitir que fica numa região mais feia da cidade, já que está bem próxima da área industrial, é a pensão em que o personagem Luther está hospedado nos primeiros episódios da série. O estabelecimento fica na 152 Grenfell Street, na esquina com a Beach Road.

Vejam novamente nas cenas abaixo, o quanto o pessoal que trabalha com caracterização merece o nosso respeito. A Cotton Factory, esse conjunto industrial dos anos 1900, localizado na 270 Sherman Avenue North, é usado em muitas produções de cinema e TV, além de festas e eventos. Mas vejam na foto real, como o lugar, sem as devidas caracterizações, não tem a menor graça.

Ainda dando destaques para os lugares que eu jamais imaginaria que faziam parte da trama, está um estabelecimento comercial bem próximo do centro da cidade, e que teve uma cena interna gravada com as personagens Lila e Handler jogando bingo. O lugar fica na 96 MacNab Street North.

O post está ficando maior do que imaginei, mas é porque nos últimos minutos do segundo tempo, eu descobri mais dois lugares que fazem parte da série, e que no dia em que eu saí para fazer as fotos, eles não estavam fazendo muito sentido para mim. Um deles, é um prédio que aparentemente foi modificado, e eu não conseguia me lembrar de qual cena ele fazia parte. Hoje, reassistindo uma cena para poder tirar uma foto, acabei me deparando com esse prédio, e acho que é ele mesmo. Deixem aí nos comentários a sua opinião. A foto está em um ângulo diferente, mas se repararmos em alguns detalhes, podemos perceber que há chances de ser o mesmo prédio sim. Ele está localizado na 286 Sanford Avenue North.

E para encerrar esse passeio pela cidade de Hamilton que eu preferi dividir em duas partes, porque sabia que tinha muita coisa a ser mostrada, vou postar uma foto em que eu precisei ser ninja para enxergar o local em que ela havia sido filmada. Eu sabia que uma cena tinha sido feita lá na região do Dundurn Castle, uma figurinha carimbada aqui de Hamilton, mas eu não fazia a menor idéia de onde isso tinha acontecido. A cena é, de fato, muito sutil, e poderia ter sido gravada em qualquer lugar, mas teve um detalhe bem ao fundo, e embora desfocado, que eu consegui identificar. O Dundurn National Historic Site fica localizado na 610 York Blvd, e merece ser visitado quando você estiver passeando aqui em Hamilton.

Bom, espero que vocês, fãs da série, tenham gostado desse tour. Ao mesmo tempo que me deu bastante trabalho para montar, me deu muito prazer e me ajudou a relaxar em dias em que eu estava bem precisando disso. Conto com a ajuda de vocês divulgando esse post para que mais pessoas possam ter a oportunidade de ver, e talvez, visitar esses lugares. Se vocês gostarem desse tipo de post, eu provavelmente me animarei a fazer isso para outras produções que escolherem a cidade de Hamilton.

Um abraço a todos, e até a próxima!!!

4 comentários

    • Muito obrigado pelo feedback, Hevlin!!! Eu comecei a ver a série por causa das gravações em Hamilton, mas acabei gostando muito. A partir daí, fazer esses posts virou uma diversão, e eu fico feliz de ver que as pessoas estão gostando. Valeu por ter compartilhado!!!

      Curtir

Deixe um comentário