Sobre nós

Este blog retrata as experiências de uma família brasileira vivendo no Canadá. Reinaldo, Mariane e sua cachorrinha Alice, narrarão os momentos que consideram importantes neste processo de adaptação e esperam contribuir com todos que queiram conhecer um pouco de como é a história de quem decidiu mudar de vida, e recomeçar no Canadá.

Anúncios

25 comentários sobre “Sobre nós

  1. Olá, eu sonho em poder estudar Contabilidade no Mohawk College, mas apenas num futuro, já que eu precisaria economizar muito para isso. Gostaria de perguntar, você precisou de ótimas notas no Ensino Médio, para entrar nesse College? Não tenho notas tão boas, mas venho me esforçando muito. Muito obrigado pela atenção.

    Curtir

    • Olá Mickael, sinceramente não sei exatamente quais são os critérios que eles utilizam para aceitação de estudantes internacionais no Mohawk College. Quando mandei minha documentação, incluí meu certificado do ensino superior que eu já tinha do Brasil e isso provavelmente pode ter ajudado. Se você está se esforçando bastante, fico na torcida para que consiga também. Quanto ao trabalho part-time, conheço muitos estudantes internacionais e outros locais que estão trabalhando sim. Eu tive sorte e comecei a trabalhar um mês depois que cheguei. Valeu por visitar o blog. Espero que esteja ajudando em algo. Abraço!!

      Curtir

  2. ola.
    estamos pensando em morar no Canada, em Hamilton. Tenho 3 filhos e gostaria de um bairro tranquilo, mas ue tenha comercio por perto para poder fazer as coisas a pe.
    Voce poderia indicar algum bairro e algum site de procura pra aluguel de casas?
    Obrigada.

    Curtir

    • Boa noite Mirela,
      Agradecemos a visita em nosso blog. Que legal saber que vocês tem interesse em vir para Hamilton. Cada vez mais a cidade está ficando popular entre os brasileiros. A localização do apartamento sempre foi algo que consideramos importante, principalmente porque também não tínhamos a intenção de comprar carro neste primeiro momento. Assim, indico que você procure na região central de Hamilton, próxima a estação de ônibus e trem (GO Station). Posso dizer que esta região é bem conveniente, e embora não seja exatamente quieta e tranquila, fica próxima de escolas, comércio, linha de ônibus, enfim, tudo o que uma região central oferece. Indico o site de duas administradoras de condomínios que são as mais fortes por aqui. Effort Trust (http://www.effortrentals.com/) e Homestead (http://www.homestead.ca/). A melhor coisa, no entanto, é deixar para fechar imóvel depois que já estiver aqui. É importante conhecer as redondezas, entrar nos prédios, ver o apartamento de perto e só depois fechar negócio.
      Espero que continue acompanhando as nossas aventuras por aqui e, principalmente, que a nossa experiência possa, de alguma forma, ajudar vocês neste momento.
      Abraços!
      Reinaldo e Mariane

      Curtir

  3. Olá Reinaldo, tenho acompanhado seu blog, principalmente porque é super atual em relação a Hamilton. Encontrei poucas coisas.
    Tenho grande interesse em estudar na Mohawk, inclusive o mesmo curso que você. Business accounting. É tranquilo o curso, se adaptar novamente a vida de estudos?
    Foi realmente necessário você enviar Historico e Certificado de Conclusão do Ensino médio? Somente graduação e MBa, caso tenhha, já não é suficiente? Você encontrou o emprego 1 mes após sua chegada part time? estudando e com as 20hrs permitidas de trabalho?
    Desde já, acompanho a trajetória de vocês.
    sorte sempre

    Curtido por 1 pessoa

    • Olá Elaine, seja bem vinda ao nosso blog! Que legal saber que vc também tem interesse em estudar no Mohawk. Estou achando uma ótima escola. Tem sido uma experiência bem importante para mim.
      Já comentei algumas vezes no blog que não é fácil retornar depois que já não somos mais adolescentes, mas também não é nenhum bicho de 7 cabeças. Na época em que estava aplicando para o College, segui toda a documentação que eles recomendavam, e por isso acabei enviando o certificado do ensino médio também. Mas acho que vale a pena confirmar com o departamento de admissão, assim você não precisaria gastar com algo desnecessário.
      Em relação ao emprego, realmente fui muito sortudo de encontrar algo com pouco tempo de Canadá. Geralmente não acontece tão rápido assim. No começo fazia 16 horas por semana, mas a partir deste mês comecei a fazer 20.
      Vale mesmo a pena pesquisar bastante. Se você tiver dúvidas, fique a vontade para perguntar. Se quiser que eu fale sobre algum tema no blog, pode sugerir. Boa sorte e continue nos seguindo. Abraço!

      Curtir

      • Reinaldo ,
        Tenho várias sugestões sobre temas! rs rs….
        – Bairros interessantes pra se morar…. Vi que vocês fizeram um video das redondezas do bairro em que moram.. Quero maaais… rs rs
        – Gostei das suas sugestoes de empresas que alugam aptos. Fiquei curiosa como seria pra alugar casa… ( tenho 2 cachorros lindos, um west terrier e um bulldog frances, que está sendo um desafio pensar em como levá-lo), e achei dificil encontrar nos sites tradicionais.. opção de pet friendly
        – como foi a vinda de vocês com a cachorrinha que vcs tem… foi tudo tranquilo no voo? qual companhia vocês foram? eles são chatos mesmo em relação ao peso e medidas da bolsa?

        Curtir

  4. Olá, como estão em relação à plano de saúde? Estão usando o do college ou conseguiram o OHIP?
    E na parte de conta bancária, o que sugerem? Abrir uma no Canadá antes de ir, ou depois que chegar? E transferir todo o dinheiro ou aos poucos? Qual banco?
    Obrigada!
    Adorei este blog!!
    Abraços e muito sucesso!

    Curtido por 1 pessoa

    • Por enquanto ainda estamos usando o seguro da faculdade. Creio que logo mais daremos entrada no OHIP. Já em relação a conta, pretendo escrever um post sobre isso, já que nós também tivemos muitas dúvidas antes de chegarmos e não encontramos muito material falando sobre bancos. Acredito que até o final desta semana eu coloque este post no ar.

      Curtir

  5. Olá Reinaldo,
    Seu college tem duração de quantos anos?
    Junto com sua esposa, vocês planejam pedir a residência permanente? Quando?
    Em relação a aplicante principal, você será o aplicante principal após o pgwp?
    Pergunto isso, porque se eu for para Toronto, eu não sei se meu marido poderá ser aplicante principal já que eu farei o college e não sei se com o nível de inglês dele ele conseguiria trabalho full time NOC 0 A ou B.
    Obrigada,
    Abraços.

    Curtir

    • Olá Camila, meu programa é de 2 anos, mas como escolhi a opção fast track e tive aulas durante o verão, terminarei em 1 ano e meio. Ainda não sabemos exatamente se vamos ficar por aqui, pois estamos deixando as coisas acontecerem. Caso positivo, serei eu o aplicante principal, mas será necessário trabalhar 1 ano full time após minha graduação. Você poderá ser a aplicante principal também, mas demora mais do que se seu marido conseguir um trabalho full time dentro das categorias NOC A ou B. Boa sorte para vocês!!! Abraços

      Curtir

  6. Bom dia, Reinaldo e Mariane

    Tenho pensado muito em ir para o Canadá. Mas tenho muitas dúvidas.
    Poderia enviar um e-mail a vocês para me orientarem em algumas coisas?

    Agradeço desde já a atenção de vocês.

    Abraços

    Curtido por 1 pessoa

    • Olá Mariana, bom dia!!! Agradecemos a visita ao nosso blog e por ter nos contactado. Você pode acessar a nossa página Vivendo em Hamilton no Facebook e enviar uma mensagem particular por lá. Se estiver ao nosso alcance, faremos questão de responder às suas dúvidas! Continue nos acompanhando!!! Abraços! Reinaldo e Mariane

      Curtir

  7. Olá Reinaldo e Mariane, parabéns pelo Blog.
    Estamos pensando em ir para Ontário com nossas filhas de 2 anos e 9 anos. Atualmente trabalho no Kumon aqui do Brasil e pensei um dia pedir transferência para o Canada. A empresa fica em Vaughan, ON, Canada e estou perdido o quanto é longe de Hamilton e se existe algo próximo que vcs recomendam, pois precisamos conciliar a escola das meninas, onde morar e o trabalho. Alguma sugestão.

    Abraços a todos.

    Renato

    Curtido por 1 pessoa

    • Olá Renato,
      Primeiramente agradecemos pela mensagem. Esperamos que o blog possa ser útil de alguma forma.
      Olhando no mapa, vejo que a distância de Hamilton-Vaughan é de, no mínimo, 85km, dependendo do caminho que você escolher. Sinceramente eu não faria um percurso tão longo assim, se levar em consideração o trânsito, principalmente. Sou de SP e essa era uma das coisas que me incomodavam, portanto, não gostaria de repetir isso por aqui.
      Caso seu interesse seja mesmo trabalhar em Vaughan, eu pesquisaria algo nas proximidades, como Markham, Richmond Hill, talvez Brampton. Viajar todos os dias para trabalhar, principalmente com as condições climáticas daqui, não me atrai muito.

      Curtir

  8. Olá, tudo bem?
    Já escrevi pra vcs há um tempo atrás perguntado sobre imigração.
    Depois desse tempo que estão aí, já estão pensando em dar entrada em processos de imigração pelo express entry?
    Alguma impressão mudou desde que chegaram sobre as facilidades e dificuldades em se encaixar em algum perfil para imigrar?
    Pergunto isso porque desde que começou todo esse processo do college+Pgwp+imigração muitos casais estão indo para o Canadá, inclusive eu e meu marido estamos pensando nisso, mas não vi ainda um feedback de como isso tudo está agora que já se passou algum tempo.
    Se puderem compartilhar alguma experiência ou informação importante ficarei muito feliz.
    Obrigada.
    Deus abençoe muito vocês!

    Curtir

    • Olá Camila,
      Seja bem vinda novamente neste espaço para comentários. Estamos seguindo o percurso lento em direção à imigração. Como já mencionamos anteriormente, estamos seguindo um passo de cada vez, até para não nos frustrarmos caso algo não saia como o planejado. A meta agora é finalizar os estudos (falta pouco) e ver as possibilidades do mercado de trabalho. Depois disso, quando atendermos todos os critérios dê elegibilidade, moveremos nossos planos em direção à imigração. É um processo lento, por isso você não está encontrando muito feedback daqueles que vieram por este caminho. Quando eu já tiver passado por isso, certamente contarei minha experiência por aqui.
      Abraços!
      Reinaldo

      Curtir

  9. Olá, Reinaldo. Tudo bem por ai?
    Finalmente nessa semana recebi minha carta de aceitação do college! Agora é dar entrada nos vistos. Meu programa começa em janeiro/2017. Pergunta: vocês acham que pode ser complicado para uma família chegar no começo de dezembro, teoricamente quando o inverno começa? Por exemplo: ir a vir dos lugares, sair para procurar casa, supermercado, etc. O quanto isso pode ser prejudicado no inverno? Obrigado. Abraços!

    Curtido por 1 pessoa

    • Olá Alexandre, parabéns pela aceitação! O primeiro passo foi dado.
      Em relação à sua pergunta, posso te dizer que Dezembro nem é tão ruim assim. Nós chegamos em Janeiro e mesmo estando bem frio, tivemos que correr atrás de toda essas coisas de início de viagem. Se você tem crianças é mais complicado, mas tenho certeza que se vocês vierem em Dezembro conseguirão fazer tudo tranquilamente.
      Abraços!

      Curtir

  10. Olá.. Tudo bem? Estamos apaixonados por hamilton, eu curso Pedagogia no momento, penso em trancar para estudar inglês aí, ou ingressar em uma faculdade, isso seria possível? Sabe dizer qianto tempo duraria um curso de inglês, ou será melhor ir fluente daqui e ingressar em uma faculdade?

    Curtir

    • Olá Geruza, me desculpe pela demora em responder, mas estive ausente por uns tempo por conta das minhas provas finais.
      Em relação a sua pergunta, eu te digo que quanto melhor for o seu inglês, maiores serão as suas chances de ter sucesso no seu projeto de imigração. Sem inglês, você ficaria muito limitada e as oportunidades seriam mais difíceis de aparecerem. A duração de um curso de inglês aqui depende muito do seu nível atual. O curso de inglês do Mohawk College, por exemplo tem vários níveis, de iniciante a avançado. Alguém que precise passar por todos os níveis, levaria um tempo considerável para atingir o nível necessário para ingressar na faculdade.
      Minha recomendação é que você estude o máximo que puder aí, ainda no Brasil, e quando chegar aqui já estará melhor preparada para enfrentar as adversidades.
      Abraços,
      Reinaldo

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s