Preciso trocar o óleo do carro. Onde ir?

A pergunta título do post de hoje foi algo que fiz aos meus amigos de trabalho alguns anos atrás, quando me vi diante da necessidade de trocar o óleo do carro, e não ter nenhuma referência de onde ir.

Essa é uma das coisas que nós, novatos em uma cidade, acabamos tendo que descobrir, algumas vezes por indicação de alguém, ou outras por tentativa e erro mesmo. Escrevi um post há alguns meses onde relato algumas coisas que precisei fazer aqui pela primeira vez, e como foi meu sentimento em relação a elas. Trocar o óleo do carro não fez parte daquela lista, por isso resolvi fazer esse post hoje para indicar o local que meus amigos me recomendaram quando fiz a pergunta.

Começo dizendo que a Pennzoil 10 Minute Oil Change tem várias unidades espalhadas pela cidade de Hamilton, mas elas não são necessariamente filiais, portanto, cada unidade pode ser administrada de forma diferente uma da outra. Eu costumo ir na unidade da Upper James (878 Upper James Street), porque gosto do atendimento deles, embora eu desconfie que o preço da troca de óleo lá seja um pouco mais caro do que a unidade da Main Street East, por exemplo.

Eu gosto da praticidade de levar o carro, esperar a minha vez ainda dentro dele, e somente quando eles estão prontos para me atender, eu desço, entro no escritório, confirmo o tipo de óleo que quero, e em 10 minutos, já estou pagando e saindo de lá feliz que só precisarei voltar 5000km mais tarde.

Outra coisa que me deixa confortável indo sempre nessa mesma unidade, é que sei que eles não ficam tentando me empurrar produtos ou peças novas desnecessariamente. Qualquer um percebe que não entendo porra nenhuma de veículos, e eu detesto a sensação de que as pessoas se aproveitam da minha falta de conhecimento para tentar me vender algo que eu não estou precisando. Hoje, depois de quase 2 anos levando meu carro lá, foi a primeira vez que acabei trocando o filtro de ar, e também comprei um novo par de limpadores de para-brisa, pois eu sabia que o meu já não estava dando conta de limpar os flocos de neve que tenho pego nos últimos dias.

Minha conta ficou mais alta do que eu imaginava que ficaria, mas, como eu falei, saio de lá confiando de que uma boa manutenção no meu carro poderá evitar outros gastos desnecessários no futuro.

Para quem tem interesse em saber quanto ficou essa brincadeira, vou colocar abaixo o valor de cada um dos itens:

Óleo semissintético $73.99

Filtro de Ar 53.78

Limpador de Para-brisas 18.67

Taxas de Serviço 13.50

HST (13%) 20.79

Total $180.73

Ao final do serviço, eles me dão o recibo com um mini relatório de todos os serviços e check lists efetuados no carro, e uma coisa que gosto, é que eles checam a pressão dos pneus, que é algo que sempre acabo deixando de fazer, já que não sei usar os calibradores de pneus que encontro nos postos de gasolina daqui do Canadá. Uma coisa que pretendo comprar ainda é um calibrador portátil, inclusive tem um na Amazon que eu estou namorando há um tempo. Se quiserem aproveitar o link do Vivendo em Hamilton na Amazon para adquirir esse, ou qualquer outro produto, clique aqui.

Bom, por hoje é só isso. Espero que essa dica sirva para alguém que se pegue perguntando a mesma coisa em algum momento da sua vida aqui no Canadá.

Abraços, e até a próxima!!!

2 comentários

Deixe um comentário