Projeto 6 on 6 Canada – Julho 2021 – Opções de praias em Hamilton e região

Esta imagem possuí um atributo alt vazio; O nome do arquivo é img_3088.jpg

Hoje é dia de Projeto 6 on 6 Canada, que vocês já estão acostumados, já que é a única coisa que tenho postado aqui nesse Blog nos últimos meses.

Escolhemos para este mês um tema que sempre recebo perguntas, mas que nunca tinha feito um post inteiro sobre isso, já que minhas fotos desses lugares não foram tiradas pensando no Blog, e essas praias também não são as minhas favoritas para passar o dia. Mas tenho que lembrar que a questão de gosto é muito pessoal, portanto, é importante disponibilizar as informações, e deixar que vocês escolham os lugares que pretendem conhecer.

1- Valens Conservation Area

Já fiz um post inteiro sobre o Valens aqui no Blog, e nele eu já havia mencionado que o lago era uma boa opção para as crianças se refrescarem nos dias de calor.

Eu particularmente nunca entrei nele para nadar, mas já levei o meu bote inflável e tentei sair “navegando” pelas águas calmas, mas minha experiência não foi muito positiva. Rendeu muitas risadas, e isso é o que mais importa.

Esse é um dos passeios que só está disponível para quem tem carro, pois ele fica na área rural de Hamilton, já na divisa com a cidade de Cambridge.

A entrada no parque custa $15,50, o que inclui apenas o veículo e o motorista. Cada passageiro adicional acima de 5 anos de idade, paga $5. Para quem mora na cidade, tem família grande, e pretende visitar os demais parques dessa lista, recomendo muito o membership da HCA, que já mencionei aqui neste post.

2- Fifty Point Conservation Area

Esse parque já é uma figurinha repetida aqui nesse blog, e quem me acompanha pelo Instagram, já me viu várias vezes passeando por lá. Em uma dessas vezes, fiz um post falando que a praia estava imprópria para banho naquele final de semana. A água do Lago Ontario é testada com regularidade, e quando o nível da bactéria e-coli está muito alto, eles publicam no site para as pessoas evitarem entrar.

Já tem dois anos seguidos que eu comemoro o Canada Day lá no Fifty Point, e a chance disso virar uma tradição é bem grande. Acho o parque muito gostoso para passar o dia, seja aproveitando a areia da praia, ou as mesas de picnic.

Assim como o Valens, entrada no parque custa $15,50, o que inclui apenas o veículo e o motorista. Cada passageiro adicional acima de 5 anos de idade, paga $5.

3- Confederation Beach Park

Assim como os parques que citei anteriormente, o Confederation Beach Park também é mantido pela Hamilton Conservation Authority, no entanto, a entrada e o estacionamento são gratuitos (pelo menos até o momento).

Considero esse parque uma opção para quem ainda não tem carro, pois é possível acessá-lo através do transporte público. Não acho a água atrativa para nadar, já que é uma região com muitas algas, mas é um lugar que dá para fazer um picnic e relaxar com o som das ondas.

Além disso, há dois restaurantes no local que dão uma incrível sensação de que estamos em uma praia no Brasil. Um deles é Hutch´s on the Beach, famoso pelos sorvetes e o tradicional Fish and Chips, e o outro é o Barangas on the Beach, um restaurante grego, que eu tento não rir do nome, mas ainda não adquiri a maturidade necessária para isso.

Também ali nesse mesmo complexo, fica localizado o parque aquático Wild Waterworks, que infelizmente está fechado em 2021 por causa da pandemia. Tentei consultar o valor da entrada do parque, mas como ele não está em operação, o link com os preços não está funcionando.

4- Burlington Beachway Park

O Burlington Beachway fica ao leste do Confederation Beach Park, e mesmo que a praia também seja no Lago Ontário, vejo um número maior de banhistas no trecho de Burlington, o que me faz acreditar que a qualidade da água seja melhor nessa região.

Essa foi a primeira praia que visitei aqui no Canadá em 2015, e me lembro de ter pego 2 ônibus para chegar até lá, mas foi um dia gostoso, o que fez todo o trajeto valer a pena.

Recentemente a prefeitura de Burlington introduziu um sistema de estacionamento pago aos finais de semana nessa praia. Para efetuar o pagamento o motorista precisa usar o aplicativo HONK mobile. Não é preciso fazer o download do aplicativo, basta escanear o QR code lá no estacionamento, e efetuar o pagamento que custa $2,50 por hora, ou uma taxa fixa de $20 para o dia todo.

5- Binbrook Conservation Area

Embora Binbrook seja considerado um subúrbio de Hamilton, esse parque não faz parte da Hamilton Conservation Authority, e sim da Niagara Peninsula. Sendo assim, mesmo aqueles que possuem o membership da HCA terão que pagar a entrada nesse parque. Os ingressos custam $8 para adultos, e $6 para seniors e estudantes.

Entre as atrações desse parque está o Fun Splash Sports Park, que faz alegria da criançada, e deixa os pais mais pobres, já que o ingresso custa $23 para duas horas de diversão, ou $30 para o dia todo.

6- South Shell Park

E para encerrar essa lista de praias próximas a cidade de Hamilton, resolvi incluir essa prainha que fica em Oakville, e que eu acabei conhecendo por acaso em um dia em que dirigia pela Lakeshore West. Quando vi o parque resolvi estacionar o carro, e fiquei surpreso com a beleza natural do lugar.

Como gosto de sempre chegar cedo, dificilmente eu corro o risco de não conseguir uma vaga para estacionar, já que o parque é relativamente pequeno, e os lugares acabam rapidamente.

Até o momento não é cobrado nada para estacionar, e eu espero que isso continue assim.

As famílias normalmente vão preparadas para passarem o dia todo lá, então levam comida e bebidas (não alcoólicas).

Recomendo muito uma visita a esse lugar.


Agora que vocês já viram todas as minhas dicas, recomendo que vocês visitem os blogs / Instagram das demais participantes do Projeto 6 on 6 para saberem as praias que elas indicam em suas respectivas regiões.

Priscila – Victoria – Embarque com a Pri

Mariana – Calgary – Mariana Day Blog – De bem com a vida no Canadá

Gabriela – Toronto – Gaby no Canadá

Fabi – Quebec City – Instagram Fabi Grande

Nayara – East Gwillimbury – My Family no Canada

Deixe um comentário